SILVA, Andréa Giordanna Araujo da (org.). O ensino de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 1. ed. Maceió, AL: Editora Café com Sociologia, 2020.
A obra O ensino de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental objetiva reforçar a importância da presença da História como disciplina no currículo da educação básica, especialmente nos anos iniciais do ensino fundamental, momento da formação escolar em que se aprende os primeiros valores e princípios que podem conduzir a existência e convivência humana colaborativa, pacífica, democrática e justa. Os leitores encontrarão um conjunto de pesquisas realizadas pelo grupo de estudos e pesquisa História da Educação, Cultura e Literatura da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), abrindo um profícuo diálogo sem torno o ensino de História nos anos iniciais, bem como os recursos didáticos que vem sendo utilizados por professoras e professores nesse nível de ensino.
Tags:Alagoas, Autoras Brasileiras, Editora Café com Sociologia, Formação de Professores II, História I, História II, Maceió - AL, Prática Pedagógica I