Interlocuções e perspectivas investigativo-metodológicas sobre o ensino de línguas estrangeiras/Adicionais

[…] os capítulos aqui apresentados são instrumentos de formação aos professores de Língua Estrangeira, uma vez que oferecem atividades pautadas em percursos metodológicos seguros e com embasamento teórico atual e relevante. […] Nos capítulos, verifiquei que, para além da relação linguística que o âmbito do ensino de uma língua estrangeira exige, a discussão oferece ao leitor aspectos que transcendem os elementos linguísticos e percorrem por outros extremamente caros ao estudante de língua estrangeira, a saber, os aspectos culturais, inter e multiculturais, a literatura e, ainda, apontamentos de reflexões e percursos que engrandecem sobremaneira o ensino de LE. Afinal, como bem pontua Cláudia Ferreira no artigo que abre o livro, “língua e cultura caminham juntas, não se sobrepõem tampouco se contrapõem; pelo contrário, ambas se complementam, sendo, portanto, faces da mesma moeda.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *