O analfabeto que gosta de ler

A pedido do organizador do livro “O analfabeto que gosta de ler”, Leonardo Ferreira [ https://tuxped.com.br/?p=84 ] divulgamos essa maravilhosa obra.

O primeiro livro que eu li, antes mesmo de me aposentar, foi o clássico da literatura mundial, “Os Miseráveis”, de Victor Hugo. Em seguida, li as duas obras do escritor sergipano Renato Mazze Lucas, “Anum Branco e outros contos” e “Anum Preto”. Logo depois, descobri a obra de meu conterrâneo itabaianense Vladimir Souza Carvalho, o Vladimir de Jubal, que escreveu “Quando as cabras dão leite”, “Itabaiana Grande”, “República Velha em Itabaiana” e outros grandes livros. Eu achava o movimento cultural de Itabaiana pequeno, sem muita expressão. Aí, surgiu a Academia Itabaianense de Letras e, com isso, o movimento cultural explodiu. Grandes escritores surgiram e ganharam força, como o Antônio Saracura, que publicou belos livros como “Os Tabaréus do Sítio Saracura”. Saracura, com toda coragem, meteu a cara na imprensa e ajudou a divulgar que Itabaiana é um município com uma cultura sólida e expressiva. Com a Academia, abriu-se o caminho para os grandes escritores e poetas de nossa terra.

Tags:, , , , , , , , ,

One thought on “O analfabeto que gosta de ler”

  • http://Leonardo%20Almeida

    Agradeço de coração à equipe Tuxped por compartilhar a obra autobiográfica de José Sizenando de Almeida, a qual é composta de muitas histórias e trajetórias dignas de nossa atenção e do nosso acolhimento!

    José Siznenando de Almeida, o autor do livro, é meu tio paterno e me sinto feliz por ele ter realizado o sonho de escrever um livro. Sonho este que ele realizou no auge de seus 74 anos. E, este é só o primeiro livro. Ele quer continuar escrevendo!

    Reforço a minha gratidão à Tuxped!

    Att, Leonardo Almeida, sobrinho do autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *