Educação integral em tempos de pandemia

Assim fizeram alguns recomendava: -Sonha-me, vale a pena. Sonha-me, que educadores que atuam em escolas públicas e se uniram para pesquisar, refletir e buscar o real significado de uma educação integral em um contexto de desigualdade social, tão evidenciada neste momento de pandemia. Juntos, elegeram um sonho: de tornar a educação integral um dos pilares da educação básica em nosso país. Gostaram tanto, que do sonho surgiu a realização deste livro, uma construção colaborativa e repleta de reflexões sobre a integralidade do ser e a sua dimensão de potência, sendo valorizada em sua diversidade. A escrita colaborativa dos textos deu voz aos seus autores, valorizando as experiências vividas como saberes e formas concretas de enfrentar a realidade social, diante do isolamento e do fechamento das escolas. Ousaram sonhar a educação transformadora, como ensinou Paulo Feire, sendo fonte de inspiração e esperança em uma sociedade mais justa e igualitária. Eis o desafio desses educadores que não abrem mão de seus ideais e não desanimam nunca, pois quem sonha e tem esperança jamais desiste de lutar.
Tags:, , , , , , , , , ,

2 thoughts on “Educação integral em tempos de pandemia”

  • http://Tatiana%20Miranda%20Santos

    Como educadora me sinto muito estranha nesses dias. A Covid19 nos impôs uma nova realidade e uma nova maneira de ensinar utilizando cada vez mais ferramentas tecnológicas e explicitando o abismo social existente no cotidiano de nossos alunos. Pretendo ler esse livro pois sinto que encontrarei nas páginas dessa obra muito do anseio, dúvidas e questionamentos vindos e vividos por nós professores e educadores em geral.

  • Tatiana esperamos que venha agregar muito esse tema em sua busca, estamos passando por situações que talvez jamais um dia poderíamos imaginar, que iriamos passar, espero que esteja bem com vc e sua família.
    Fica ligadinha que tem muitos lançamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *